terça-feira, 5 de novembro de 2013

Sou a vesga

O "A Vesga" foi criado para expor minhas reflexões, devaneios, diário de sonhos, crônicas diárias, histórias minhas e de pessoas que conheço ou não. Ele não tem uma aparência visual (ou layout, como preferem por aí) tão atrativa porque eu quero mesmo é atentar para o que digo. Talvez quando o tempo estiver sobrando, eu pense em dar up! para que ele possa sair na rua. Aqui, pelo menos por enquanto, eu não quero imagens. Também não pretendo sair divulgando postagens por aí, pois esse é um espaço para quem vier pro que der e vier, comigo.
Ao escrever aqui consigo falar comigo mesma e extrair da minha mente algumas reflexões que talvez eu não conseguisse alcançar debatendo com alguém. Então, como diria minha professora de linguística, escrever é posicionar-se!

Bom, porquê diabos "A vesga"?
Eu nasci com desvio no olho esquerdo, herança de minha mãe, que nasceu com os dois. Aos dois anos fui operada e os médicos ficaram maravilhados porque o resultado tinha sido excelente e nunca antes alcançado por eles. No entanto, não foi tão perfeito assim e geralmente algumas situações me deixam bem vesga: quando estou muito triste, quando estou olhando fixamente para algo, quando estou nervosa ou ansiosa... 
Às vezes, quando estou num grupo de pessoas e direciono a fala para uma delas, mas o olho está em outra, acabo criando um momento engraçado porque elas se confundem e me perguntam: Oxe, tu tá falando com quem? 
Eu não tenho problemas em ser assim, sempre "sofri" com brincadeiras, mas nunca dei total importância ou me senti mal. Na infância, "sofria" mais por usar óculos do que por ser vesga.
Meu namorado teve deslocamento de retina quando era bem novo, por volta dos 12 ou 13 anos. Por conta disso, um olho dele fica permanentemente fora do lugar e a visão é bastante comprometida. Sendo assim, ele também é vesgo e nós somos a dupla perfeita! Costumamos brincar que somos o único casal que consegue verdadeiramente olhar olho-no-olho.
   
  

4 comentários:

  1. Nossa, que legal! Então seja bem vinda *-* pretendo acompanhar seu blog ♥
    olha, queria só achar a barra para seguir >.< kkk
    mas enfim, beijos e boa sorte!!

    http://apequenaka.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já estou amando seu blog <3
    www.sweets2dreams.com

    ResponderExcluir
  3. OMG! Que post sensacional. "Costumamos brincar que somos o único casal que consegue verdadeiramente olhar olho-no-olho". AMEI essa frase.

    ResponderExcluir