quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Metas: Transferindo de 2013 para 2014

Todo mundo costuma estipular metas a serem cumpridas durante o ano, essa listinha geralmente é feita no final do ano anterior ou no começo do ano que começa rs. Os estudantes prometem se dedicar mais, os assalariados pretendem ser mais responsáveis e felizes no dia-a-dia, o pedestre quer economizar para comprar um carro e tal e etc. Eu não sou diferente de ninguém: nem sempre cumpro as metas no ano previsto e acabo procrastinando para o ano seguinte ou por mais tempo ainda.
No meu blog "mais público", digamos assim, fiz em 2013 uma lista chamada "Projeto TOMAR VERGONHA E...", lá eu coloquei alguns dos meus maiores desejos a serem realizados (não importa em quanto tempo).
Seguem os realizados:

1- Passar na UFBA (Deveria se chamar UFA! Porque suei, viu? Mas consegui)
Sabe, foi difícil não passar na primeira vez e está sendo difícil ter passado agora. Eu estava toda estabilizada em Sergipe, o custo de vida lá é melhor do que em Salvador, será um fardo financeiro para os meus pais, mas eles entendem que é meu sonho, minha necessidade. Sinto saudade do convívio com as pessoas que conheci lá... Mas sei que a UFBA me fará crescer. Intelectualmente, politicamente, culturalmente.

2- Conhecer pessoas novas  (Siri, Flávio, Calu, John, Denner, Sinho, Ulisses, Grace, Mona, Ellen e Gói)
Então, a parte boa da experiência em Sergipe foi justamente conhecer pessoas e ter novas experiências. Cada uma, a seu modo, me acrescentou. Cada jeito de ser implicou no meu, cada momento somou na minha memória.

8- Voltar a estudar inglês
Livemocha e Duolingo para não esquecer o que já foi aprendido. Eu conheço muitas palavras em inglês, mas geralmente não consigo formar frases porque a gramática não é o meu forte.

11- Trocar meu celular
De LG T300 para Galaxy Y, deste para Galaxy Ace. Não é nenhum iPhone, mas supre as minhas necessidades de me manter conectada.

12- Comprar mais Coquetel (Comprei 25 palavras cruzadas no Natal rs)
Hahaha sério, eu amo palavras-cruzadas. Faço aniversário no natal e me presentei no dia 25 com 25 livrinhos de jogos. Até mandei alguns para minhas amigas de correspondência e presenteei mami poderosa, papi poderoso e minhas sisters glamourosas.

15- Assistir mais filmes
Graças a Flávio (citei acima) e aos meus professores lá da UFS, eu me interessei mais por filmes. Passei a procurar mais informações sobre os diretores, atores, estilos, fotografia e todos os bastidores que sucedem a composição da sétima arte. Os últimos que vi são aqueles considerados undergound, que fogem ao típico modelo da indústria. Profundos e sem finais felizes.

17- Tirar CNH (aquela, de dirigir rs) UFA!
GENTE, doeu, mas passou. Prefiro não falar sobre esse assunto.

20- Aprender a fazer brigadeiro de panela
Enfim, depois de uns quinze minutos de observação, entendi quais os segredos para um bom brigadeiro de panela. Minha irmã mais nova me ensinou a não queimá-lo.

24- Participar de uma manifestação
Participei das manifestações de junho em Aracaju (SE), apenas observei porque sou politicamente analfabeta. Estava lá apenas para entender o movimento e me informar sobre as reivindicações, quem eram as classes participantes e o modo como agiam.

Bom, é isso. Acho que entre 2013 e 2014 pude realizar bastante coisa legal que guardarei no coração e na memória. Para mim, é muito importante escrever sobre isso... Tenho a memória de peixe e logo me esqueço da intensidade dos dias e das conquistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário